29 de julho de 2012

Como fazer boas compras no Paraguai ??


Olá Confetes! Eu estava fazendo algumas pesquisas de produtos e encontrei essas dicas aqui para compra no Paraguai! Serve para marinheiros de primeira viagem como eu....

Guia: Como fazer boas compras no Paraguai

Sigam as dicas do Marcelo Barbosa: Apesar de não ser sacoleiro, posso dizer que sou um cara experiente em compras no Paraguai. Já fazem 4 anos que vou 2 vezes por ano fazer compras no Paraguai, e sempre tive felicidade em minhas compras. Nunca comprei um produto defeituoso, nunca perdi nada, e nunca fui assaltado. Saiba como fazer o mesmo!
Você que pretende fazer suas compras no Paraguai, deve tomar alguns cuidados. O que algumas pessoas falam sobre o Paraguai, que compraram produtos que não funcionaram, foram assaltados, ou  perderam “tudo” para a Receita Federal, não tomaram alguns cuidados. Então aí vai um guia de como fazer boas compras no Paraguai:

Dica 1 – Não vá de ônibus
Se você planeja entrar no Paraguai de ônibus, ou pretende ir exclusivamente fazer compras, e sair do Brasil com um ônibus de “sacoleiros”, uma má notícia para você. Ultimamente, quase TODOS os ônibus estão sendo parados para revista. Se você pretende comprar a mais do que a cota (o que certamente vai acontecer, pois com 300 dólares você não compra nada de bom) . Desista de entrar lá de busão. ENTÃO COMO EU VOU PRA LÁ, DE PÉ? Não, também não recomendo. Nem de moto, é muito perigoso. VÁ DE VAN! Sim, de van! Existem muitas empresas/cooperativas que fazem esse transporte, te buscam na porta do Hotel, te deixam lá dentro da meca de compras do Paraguai, e te buscam de lá novamente. O valor desse serviço gira entre R$20 e R$30 por pessoa, e a chance de você ser parado na Aduana brasileira é QUASE nula. Certamente, a melhor opção pra quem quer fazer compras nos Paraguai.
Dica 2 – Planeje antes
Sim, essa é a dica mais óbvia. Planeje bem o que você quer comprar, onde quer comprar, e já vá com o dinheiro separado pra evitar sustos. A variedade de itens e lojas lá no Paraguai é descomunal, e você facilmente se distrai, perde muito tempo, gasta muito dinheiro, e não compra nada do que planejou antes. Por isso, mantenha o FOCO no que você estava decidido a comprar antes de sair do Brasil.
Dica 3 – Compre em boas lojas
A diferença de preço entre uma loja ou outra não é muito grande, portanto dê preferências para boas e renomadas lojas, para evitar surpresas. Não compre eletrônicos na rua, é dinheiro jogado fora. MAIS CARA, QUE LOJAS VOCÊ RECOMENDA? Simples: para a sua felicidade, faça esse roteiro: peça  para o cara da Van deixar você no Shopping Del Leste. Dentro desse Shopping, você acha quase tudo o que desejar. A Macedônia é uma das melhores e mais baratas lojas do Paraguai para se comprar bebidas e perfumes. Nesse mesmo shopping existem lojas de roupas, instrumentos musicais, caça e pesca, e som automotivo. Informática? Não pense duas vezes, compre na Nave Shop. Além de ter um grande acervo, você sempre negocia um desconto, e NUNCA comprei nada lá que tenha dado problema. No caminho do Del Leste até a Nave Shop, você vai passar em frente a Pioneer International, a melhor loja de som automotivo no Paraguai.
Às vezes você acha que fez um grande negócio economizando R$50 em eletrônicos, e comprou uma coisa que não funciona, ou que é refurbished.
Dica 3 – Não dê ouvidos pro pessoal na rua
Saindo dos shoppings, um verdadeiro enxame humano lhe cerca na rua, te oferendo meias, “ajuda” para comprar, e quinquilharias. Simplesmente olhe para o horizonte e ande, não diga nem sim, nem não, apenas ande. Se você falar alguma coisa, o pessoal vai te seguir e te encher o saco sem dó. Ignorando-os, eles simplesmente vão atrás de outra pessoa. O famoso “Que procuras amigo?” que tanto te perguntam na rua, vai ecoar na sua cabeça por um tempo. Faça como a nossa trupe de viagens, e dê uma resposta que os deixe sem ação:
Paraguaio: -  Que procuras amigo, que procuras?
Eu: – A cura da AIDS…Paraguaio:
Dica 4 – Já vá com os preços daqui
Pesquise no site http://www.comprasparaguai.com.br o preço de tudo o que você quiser comprar. Dê uma olhada no Mercado Livre pra ver se vale a pena trazer, e seja feliz. Compare o preço do site e negocie no Paraguai. Aliás…
Dica 5 – Pechinche SEMPRE
Nunca, jamais, em hipótese alguma, aceite de primeira o preço que te disserem. Com toda certeza você vai conseguir um ótimo desconto. Já consegui trazer o preço de um notebook de US$1700 para US$1010 ! Sempre negocie, pergunte o preço e em seguida já diga “tá, mais e por quanto dá pra fazer? E com o desconto?”. No fim das contas, você conseguirá grandes descontos, que somados ao final das suas compras, vão fazer você abrir aquele sorrisão pensando “puxa, como economizei!”.
Dica 6 – Não achou o que procura em mais de 2 lojas? Desista!
Sim, apesar da grande variedade de lojas, parece que todo o Paraguai compra de um mesmo distribuidor. E se você não achar o item que deseja em mais de 2 lojas, pare de perder tempo e parta pra outra. Dificilmente se nas “grandes” não tem o que você procura, você vai achar esse item em outra loja. Então se contente, e sacie seu desejo de consumidor com outro item, igualmente compensador financeiramente.
Dica 7 – Escolha o que vai trazer para os outros
Sempre que você disser em sua roda de amigos “Cara, dia XxX tô indo pro Paraguai!”, alguém vai dizer: “Opa, me traz (tal coisa)?!”. Cuidado! Dê uma escolhida, elimine de cara coisas pesadas: monitores, tv´s, bebidas (sim, bebidas são pesadas, quebram facilmente e são terríveis de carregar), no-breaks, subwoofer´s… dê preferência para coisas pequenas e leves: perfumes, celulares… e sempre cobre um adicional, mesmo que seja para aquele amigo do peito: você se desgastou para fazer a viagem, vai andar carregando as coisas deles dentro do Paraguai, então nada mais justo. Aliás, o preço sempre vai ser interessante pra quem você vai trazer algo.
Dica 8 – Cuidado ao andar na rua
O trânsito Paraguaio é caótico, tenha cuidado quadruplicado ao atravessar a rua. Coloque seu dinheiro dentro de uma mochila, na meia, enfim: longe dos bolsos ou lugares fáceis de alguém pegar. Ande sempre no meio das multidões, evite os cantões ou rua desertas onde você será alvo fácil de maus elementos. E prefencialmente ande em grupo dentro do Paraguai, isso já intimida os trombadinhas.

DICA 9 – Se for pegar dólares, troque no cassino do Del Leste
Essa dica é nova. Na minha última viagem até o Paraguai, descobri uma coisa muito interessante, e que merece ser citado aqui. Seguinte: é fato conhecido que a cotação do dólar no Paraguai é mais alta do que no Brasil, em várias lojas a diferença é de cerca de 10 centavos, o que significa que se você for comprar muita coisa, vai dar uma diferença significativa. E trocar dólares no Brasil também não compensa muito, pois o ágio cobrado nas casas de câmbio é elevado, e o preço fica praticamente o mesmo do Paraguai. Mais descobri uma coisa ótima: no segundo piso do Shopping Del Leste funciona um cassino, e lá você pode trocar seus reais por dólares, com uma taxa sempre menor do que a das lojas. Da última vez que fui, as lojas estavam cobrando R$1,87 o dólar, trocamos no cassino a…. R$1,78 !!! Valeu muito a pena fazer isso, economizei cerca de R$300 fazendo essa simples operação.


Beijos e até a próxima!!!! ;)

36 comentários:

  1. tenha muita vontade de ir pro paraguaí fazer umas compras

    obrigada pela visita

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. eu atravessei a pé e voltei de taxi

    ResponderExcluir
  3. Dária vim agradecer sua visita e dizer que gostei muito do seu blog! tem ótimas dicas, já estou seguindo!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Saudações
    Sigo este blog 37
    Eu sigo, eu ficaria feliz se você aceitar e seguir de volta,

    É bom ser capaz de visitar um amigo deste blog
    Eu vejo posts aqui são muito legal, interessante e agradável, que eu gosto
    informação quanto eu posso, depois de ler o artigo aqui camarada

    ResponderExcluir
  5. Oi Daria, vim retribuir sua visita e tbm já estou te seguindo, muitas dicas legais tem por aqui! eu nunca fiz compras no Paraguai mas morro de vontade!

    bjks e ótima semana!

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dária,
    Adorei sua visita ao meu blog, volte sempre! Vim conhecer o seu cantinho e já me instalei, muito legal suas dicas...
    bjus! uma ótima tarde!
    yves

    ResponderExcluir
  7. Olá Dária! Obrigada pela visita lá no bloguinho! Menina quanta informação vc tem aqui!Ótimo blog! Beijo grande e boa semana pra vc!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Estamos voltando com atualizações no blog fotosdequinta.blogspot.com

    Te espero lá

    bjo

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, quem sabe algum dia vou para o paraguai....

    Bjinhosss e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Passando pra retribuir a visita, muito bacanas as dicas.
    Parabéns pelo blog, tbm já estou te seguindo!!
    Bjãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi larissa, obrigada pela dica da meia calça adorei..heheheh, tomara que dê certo eu ir pra lá, p frança. bjus

    ResponderExcluir
  12. Ola, parabéns pelo blog! tenho muita vontade de ir lá, suas sugestões foram primordiais..kk gostaria de saber o seguinte, quando vc disse pegar uma van, onde que vc pegaria essa van? em qual cidade mesmo?
    Obrigado.
    Abraços
    Watiley

    ResponderExcluir
  13. lo importante es: no subir en los motostaxis, no comprar de la calle, comprar de lojas importante, no cuente dinero en la calle, no compre producto sin marcas, consulte siempre con su agente de viaje...

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica, vou entrar nesse ramo e estou fazendo várias pesquisa. Estou pesquisando compras no Paraguai e Miami.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. oi! Moro em minas! Qual melhr contato para ir para o paraguai? Alguem conhece?

    ResponderExcluir
  16. Fui para o paraguai no ano passado e estou voltando agora no feriado da pascoa. Contrato sempre o serviço de leva e traz do Hebert. Além de ele ser muito edicado leva e traz de todos os passeios por um preço bom. Ai vai o e-mail a quem possa enteressar. heberth_betinho1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Muito legal essas dicas , eu irei semana que vem e te digo como foi!
    obrigado! teria dica de hospedagem ? pois pelo que eu entendi vc ficou em Foz!

    ResponderExcluir
  18. estou indo amanham ^^
    valeu as dicas amigo !!
    eu aconselho tbm uma loja chamada madrid center e o shopping monaliza que são bem confiaveis
    comprei quase 5000 dolares de mercadorias no shopping monaliza e td veio em perfeitas condições

    ResponderExcluir
  19. Esse foi um dos melhores, ou o melhor portal de dicas que encontrei falando sobro compras no paraguai.. Estou virando sacoleiro, revendendo produtos aqui no Rio e na Bahia, fiz minha primeira viagem em março,fazendo compras no brás - SP. Porém, estou ampliando meus objetivos e planejando uma possível viagem ao Paraguai em junho.
    Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  20. exelente, muito obrigado pelas dicas...

    ResponderExcluir
  21. Oi Dária, parabéns pelo Blog, é ótimo!!
    Em que Hotel você ficou quando foi ao Paraguai? Digo, esse que você citou que a Van busca no Hotel?
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, entre neste site (http://www.loumarturismo.com.br/) aqui tem tudo... Hoteis, pacotes, ....

      att

      Excluir
  22. Oi pessoal! Amei esse post, super completo!! Para fazer compras compensa mais levar Dólares, Reais ou Guaranis? brigadão!!

    ResponderExcluir
  23. Um conselho: MUITO CUIDADO!!!!! Fui semana passada e infelizmente entrei na loja de um turco (MEGA SONY-PRIMEIRA LOJA EMBAIXO DA AMERICANA) que me deu o preço de uma câmera no valor de R$ 410,00 e na hora passou o cartão em dólar, pedir o cancelamento do cartão, ele gritou comigo e disse que não ia cancelar, fui à polícia (que faz parte do esquema) e que nos levou ao PROCON (que tb faz parte do esquema), o fiscal foi comigo até à loja e quando entrou já conhecia todo mundo, detalhe, antes de ir à loja, ligou para o turco. Lá dentro eles conversavam baixinho, o turco bateu o pé e disse que não ia cancelar, quando apelei para o fiscal, ele fingiu que estava ofendido, foi embora e me deixou sozinha, assim que ele saiu,veio um funcionário e perguntou se eu não tinha medo de sair da loja e ser atropelada ou levar um tiro, por que eu falava muito. Conclusão: trouxe uma máquina que no Brasil custa R$ 699,00 por quase R$ 900,00 e ainda digo mais: Nunca mais quero por meus pés naquele lugar de gente mafiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso eu passei pelo mesmo problema comprei original e levei pirata na Jel mega box

      Excluir
  24. eu moro no rio de janeiro, tenho uma loja de roupas e faço compras com frequência no brás, queria saber se é vantagem ir comprar roupas no paraguaí, e se dar pra ir de carro?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. João Paulo Squires28 de maio de 2013 às 05:42

    Olá bom dia, gostei muito do blog as dicas são muito boas. Gostaria de saber se é mais vantagem comprar no Paraguai com o Real, trocar para o Dólar ou fazer a troca do Real para a moeda do Paraguai?

    ResponderExcluir
  26. Queria saber esse lance da ultima dica, eu consigo trocar real por dolar no cassino del este?

    ResponderExcluir
  27. boa noite pessoal,gostaria de saber se alguem conhece a EMPRESA TELEXFREE?pois estou obtendo uma excelente renda mensal só postando anuncios na internet,se alguem estiver interessado,entre em contato comigo,viera2014@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, telexfree, famosa pelo esquema de Pirâmide...
      Não caiam nessa!

      Excluir
  28. Querido, estou indo para Foz em Nov e com certeza quero ir ao Paraguai. Vamos eu e meu noivo.
    Meu foco principal é um notebook. Mas pretendo trazer uns 3 perfumes , 2 bebidas e umas maquiagens. Me tira uma dúvida, você pagou seu note em real ou dólar? O que você aconselha?vc foi taxado qd trouxe o note?

    ResponderExcluir
  29. Desculpa fui escrever querida. Saiu Querido. e obg pelas dicas Lari.

    ResponderExcluir
  30. adorei as informaçoes,vai ser a minha primeira viagem.eu queria saber aonde encontro uma excrçao para o paraguai.queria mais dicas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. 10 DICA: Compre no Brasil mesmo principalmente eletrônicos 99% no Paraguai é pirata e se for vai voltar com um olho só.

    ResponderExcluir
  32. oi moro no rio como faso para ir ao paraguai ?

    ResponderExcluir