27 de agosto de 2011

Jantar com a família Portuguesa...

Gente, é oficial! eu não posso ver uma loja sobre casa e cozinha que vou logo entrando...
Essa semana compramos uma toalha de mesa lindíssima e uns pratos pequenos, perfeitos pra entradas... Compramos na loja mais fofa de Portugal "Gato Preto" quem conhece, sabe do que eu estou falando... e pra comemorar algumas "comprinhas" resolvi usar tudo que comprei no jantar que fiz....
Esta é a mesa já posta pro jantar.... Vejam como os pratinhos pequenos deram uma vida!
Detalhe do prato, quando o vi foi amor à primeira vista pois além de eu adorar a cor é muito fofo, não é?
(Primeira entrada)
A história dessa salada é interessante... Fomos jantar outro dia em um restaurante Italiano e comemos de entrada essa saladinha, além de ser leve é super fácil de fazer... Em baixo da saladinha se esconde uma cebolinha refolgada no azeite, põe o tomate cortadinhos em rodelas (como na foto), queijo fresco e umas pitadinhas de oréganos pra dar aquele sabor... Os pepinos fui eu quem inventei, além de deixar o prato super bonito, caiu como uma luva. Super fácil!
(Segunda entrada)
Lulas com molho de tomate e pãezinhos, entre os Portugueses essa entrada é aquela que não precisas ter medo de errar... rs...
O vinho eu sempre deixo por conta do meu noivo Diogo, legítimo Português, entende de vinhos como ninguém... Esse por exemplo é um vinho reserva, o que significa dizer que é superior, feito nas melhores safras. Chique né!? rs...
(O prato do jantar - Empadão de frango à minha maneira)
Gente, parece difícil mas não é...
nessa receita eu usei duas caixinhas de bife de frango, fritei os frangos e fiz separado o molho de tomate que como é consistente eu coloco leite, um pouco de ketchup e orégano. Depois de sentir que o molho esta bom eu acrescento milho verde e ervilhas e coloco o frango.
Não sei se no Brasil já tem, mas o purê eu faço nos que vendem na caixinha, poupa muito trabalho... super fácil... Então vou colocando as camadas, primeira camada o frango no molho, depois coloco o purê e em cima do purê coloco queijo em fatias e presunto (em Portugal é Fiambre) e repito a ordem... Por último eu coloco batata palha e ovos cozidos.
Ficou muito bom!
(Sobremesa do Jantar)
Essa sobremesa eu inventei de última hora, e deu super certo!
Nela eu usei: Leite condensado, Bolachas maria (coloca as bolachas em um recipiente com leite e esmaga-se as bolachas até elas ficarem parecidas com uma "papinha")
Comprei uns pudins no supermercado e bati quatro caixinhas no liquidificador.
Então, vamos pela ordem das camadas:
Primeiro eu coloquei o leite condensado, depois as papinhas das bolachas maria e o pudim e repete tudo... Tinha uma lata de pêssego em caldas, cortei e coloquei por cima pra dar um plus na sobremesa... Todos adoraram! Até meu sogro (Paulo) que não gosta de sobremesa repetiu.... Viram como ela foi um sucesso! rsrsrs...
Detalhes...
O mais importante de tudo é criar e inovar, descobrir coisas... Eu adoro inovar na cozinha, sempre sai algo diferente.... Agora é sua vez!
Espero que tenham gostado... Grande abraço!

Um comentário:

  1. amei os pratos, a salada, o empanado de frango e babei com essa sobremesa amiga, amei, qdo chegar no uk vou repetir sua receita pro meu maridao! Beijos

    ResponderExcluir