20 de agosto de 2011

Se aventurando na mesa Portuguesa...

Olá Confetes!

Gente, o assunto é sério! 

Os Portugueses gostam tanto de comida que são 

provavelmente o único povo do mundo que

 aproveita o almoço e o jantar para falar de futuros almoços 

e jantares .

Ou, melhor ainda, de almoços e jantares passados que

 deixaram uma genuína e fatal saudade.


Às vezes chego a pensar que os portugueses só comem
   
para terem pretexto para falarem de comida, rsrs...

Nesse post vou falar um pouco sobre alguns pratos

 portugueses, sua relação com a gastronomia e o porque de 

ser considerado a melhor comida do mundo.


Antes de comerem é importante abrir um parentese para as 

"entradas"...

A entrada nada mais é que a "introdução" antes da refeição... A maioria dos Brasileiros não tem o hábito com as entradas...

Agora falando em vinho, Portugal é referência mundial entre os principais produtores, considerando um produtor tradicional do velho mundo.

Informação importante: "Portugal possuí duas regiões produtoras de vinho protegidas pelas UNESCO como patrimônio mundial."


É normal vermos os Portugueses bebendo vinho durante o almoço e jantar, é praticamente uma lei... coisa que eu não me habituei... enfim...

Quando cheguei em Portugal, só me falavam que eu precisava provar o
"Cozido à Portuguesa" que é um prato tradicional Português. Trata-se de uma iguaria composta por vegetais, carnes e enchidos cozidos, em outras palavras, é a nossa feijoada na versão Portuguesa!


A primeira sobremesa Portuguesa que eu provei foi a "Baba de camelo" que pelo nome dá um certo "nojinho" né? mas não se enganem... como diz nós Brasileiros: "É uma delícia!"

Para nós Brasileiros termina pela sobremesa, né?
Para os Portugueses não! depois de comerem, seja almoço ou jantar eles tem de beber à "Bica" digo, café!

Pronto, depois do café acabou né!? para alguns... para outros ainda falta o "Digestivo" que pode ser: Vinho do Porto, Moscatel, Whisky, bagaço (aguardente)....etc...


E por aqui termino meu post de hoje, mas não para por aqui... Ainda tenho muitos pratos e petiscos pra mostrar...

"EAT PORTUGAL - THE ESSENTIAL GUIDE TO PORTUGUESE FOOD"

A proposta é ajudar aos que ainda não vieram e pretendem vir um dia a comer bem em Portugal...


Beijos e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário