2 de agosto de 2012

Dicas rápidas de Paris!

Olá Confetes!

Quem não sonha em conhecer Paris?

Sou devota e  irremediavelmente apaixonada por aquele lugar.  
Neste post vou dar algumas dicas "rápidas"... com muito carinho repasso para vocês!


Paris – Cidade Luz





Antes de tudo, vamos entender Paris: a cidade é dividida em 20 áreas. Elas estão dispostas em forma de caracol, numerados de 1 a 20 (do centro pra fora). Os mais importantes, por serem os mais antigos são o 1, 2, 3 e 4. Eles chamam estas zonas de arrondissement (se fala “arrondissemã”) e se localizam dizendo que vão a tal lugar, no 5º arr., por exemplo.




Seguem as dicas:
- Tome um café ao estilo parisiense, com as mesinhas voltadas pra rua observando quem passa. Há cafeterias por todos os lados. Os preços não são muito amistosos (aliás, em toda Paris), mas é uma experiência super válida.


- Um passeio indispensável para as garotas é na Rue de Rivoli (1º arr., Estação Louvre-Rivoli), rua que dá pros fundos do Louvre, a rua da moda de Paris. Ali  se encontram lojas, muitas, mas indico aquelas onde vale muito a pena comprar: a H&M e a Mango, com roupa barata e super in. O luxo das grandes maisons estão na Avenue Montaigne, mas eu subtituiria fácil esse passeio pelas vitrines incensadas por uma caminhada na Champs Elysée, que faz esquina com elas.

- Um passeio indispensável para os rapazes fica ali na Avenida Tourville (7º arr., Estação Invalides). Napoleão, o mito, está enterrado lá, no Museu das Armas ou Hôtel National des Invalides. Com ele está guardada toda a história das batalhas em que a França se meteu. Tem de aviões a tanques de guerra, dá pra visitar em uma tarde.
- Na Champs Elysée, o glorioso Arco do Triunfo. Vale uma subida nele também!

Arco do Triunfo


- Para a noite, caso queira sair para comer, vá até a região chamada Quartier Latin (5º Arr)Lá há muitos bistrôs internacionais com bons preços. E uma gente linda, linda, boa parte estudantes.
- A Tour Eiffel, ah, a Tour Eiffel! Subam nela e depois subam no Trocadèro, uma elevação bem defronte à torre que garante a mais linda visão dela. Dali se fazem fotos ótimas!


Basílica de Sacre-Coeur: fica lááááá em Montmartre. Olho nas carteiras e bolsas na subida! Pra mim foi essa foi a vista mais emocionante de Paris.

Sacre-Coeur

Catedral de Notre Dame de Paris: bom, qualquer comentário é dispensável, um dos pontos mais clássicos da Cidade-Luz. Ali na região dela é o melhor lugar pra comprar souvenir baratinho! Recomendo os gargulinhas e os clássicos chaveirinhos de Tour Eiffel, hehehehe...

Notre Dame - Paris

- Museu do Louvre: se quiser entrar (um dia ainda não é suficiente para conhecer todas as obras, veja bem) visite a Mona Lisa, a Vênus de Milo e as esculturas greco-romanas. Mas se realmente tiver pouco tempo, vale a foto na frente!

Louvre por dentro

- Use preferencialmente o metrô e os ônibus para se deslocar pela cidade. É mais barato e é bonito. Todas as estações e pontos de ônibus possuem mapa afixado, portanto é fácil se achar.


- Os supermercados salvam vidas. Comprem desde água até vinhos. A alimentação está ali a preços mais em conta do que nos restaurantes. Dá até pra tomar um rápido café da manhã improvisado. E também dá até comprar cosméticos e maquiagens, tudo ali no super. Recomendo o Carre four City e Monoprix.
Paris não é só isso, é muito, infinitamente muito mais. Mas esse é um pouquinho da minha Paris que compartilho e recomendo altamente para quem vai fazer aquela visita rápida!

Beijos e até a próxima!



13 comentários:

  1. Daria já fui a Paris, mas vou anotar suas dicas para a próxima viagem!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Paris é um lugar que não cansamos de visitar!

      Beijos e obrigado pelo comentário ;**

      Excluir
  2. Gostei muito do post Dária, as dicas são ótimas!
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
  3. Oi Dária,
    Adoro viajar. Adoro Pais. Estive lá 2 vezes, sendo que a última foi em outubro de 2011. Amei as dicas e as fotos. Me senti um pouquinho em Paris ao ler o seu post.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com
    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betty!

      Que bom que gostou... Vou visitar seu blog e vou te seguir sim...

      Obrigada!!! ;))

      Excluir
  4. Nem acredito que Paris eh aqui tao pertinho e eu ainda não conheço! Ótimo post amiga =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, Nem eu acredito... rsrsrrsrs

      Mas ainda dá tempo!!! Beijos.

      Excluir
  5. oi Dária,
    Previsão para conhecer Paris,2013,anotadas as dicas.
    Pelas sua fotos,Paris charmosa e instigante!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  6. Oi Dária,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. eu sonho ir a Paris um dia,pena que meu marido nao gosta muito,mas um dia ainda convenso ele ... Rsrsrs ... Parabens pelo post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Julhia! e com certeza se ele for a Paris vai se apaixonar!!

      Beijos!!

      Excluir