8 de setembro de 2012

Tirar visto para Europa

Olá Confetes!

Um visto é um documento emitido pelo país de destino, autorizando o viajante entrar no país, permanecer um determinado tempo e realizar certa atividade (estudar, trabalhar, turismo). E dependendo das condições pedidas por você o visto pode ser negado, por algum critério que o país de destino escolha.




Por exemplo, se você solicitar o visto muito em cima da hora da viagem, ele pode ser recusado. Ou se seu passaporte foi emitido há algum tempo que ele vencerá antes do visto acabar. Existe uma série de quisitos a serem analisados.
Existem vários tipos de vistos, e alguns inclusive muito específicos para determinada profissão. Vou listar os mais comuns para ir à Europa:
- Visto de Turista: é um visto limitado por um determinado tempo que não permite que o portador realize atividades de negócios. Para alguns países (como a França) turistas que permanecerão um período inferior a três meses no país não precisam de visto de turismo. Mas darei mais detalhes nos próximos posts.
- Visto de Estudante: é um visto que permite seu dono estudar em alguma instituição do país.
- Visto de Negócios: é um visto onde o portador, pode realizar alguma atividade remunerada no país de destino, geralmente com uma maior duração e fácil renovação, mas nem tão fácil seu pedido pela primeira vez.
É isso aí confetes! espero que ajude, porém, tem outros  posts que tratei especificamente de cada um dos tipos e dos países;

Abraços!

Um comentário:

  1. Obrigado pela sua visita e a proposta de seu blog, muito boa ideia.
    Parabéns! Estou retribuindo a visita e também estou seguindo.

    Abraços.

    ________________________________________

    Hello guys, I'm following the blog!
    I own a blog that covers everything that involves travel.
    I would appreciate your visit and your comment.

    Hugs!

    http://confeteviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir