27 de setembro de 2012

Vida no Reino Unido: Cambridge


Olá confetes!

Toda semana você pode participar dos posts do blog confete Viajante, legal não? para isso é muito simples, basta clicar em nosso link Participe! 

E para estrearmos com chave de ouro vamos começar com uma pessoa muito querida do nosso blog, é a poderosa Larissa Banister

Hoje ela vai nos contar as 5 coisas que ela ama em Cambridge - UK.


Vida no Reino Unido:

 5 coisas que eu (Larissa Banister) AMO sobre Cambridge


Vendo aqui a minha pasta de fotos estava eu me deliciando com as fotos de Cambridge. Aqui na Inglaterra das cidades que eu visitei foi esta que realmente tomou meu coração e por sorte do destino foi nela que vim morar. 5 coisas que amo sobre Cambridge: 

1 - The River Cam 



Passa pelo centro da cidade um lindo rio, onde em volta dele há vários espaços verdes. Você tanto pode fazer um passeio de barca quanto ficar admirando a paisagem e fazendo um picnic nos parques em volta dele. 

2 - A imponência da Universidade de Cambridge 



A Universidade de Cambridge é famosa em todo o mundo pela sua excelência acadêmica. Excelência esta refletida também nos inúmeros prédios belíssimos que fazem parte de suas instalações que você por toda a cidade. Bastante comum ver turistas o tempo inteiro tirando fotos em frente aos prédios. 

3 - As ciclovias


Ao andar de bicicleta aqui na Inglaterra e em Cambridge todos os tipos de pessoas (de velhinhos a jovens profissionais) têm sua bike para se locomover. As ciclovias estão por toda parte e por isso é bastante seguro e rápido utilizar-se deste meio de transporte.

4 - Os cafés


Não só em Paris tem muitos cafés, bem como não só de chá vivem os ingleses. A cidade está repleta de coffees shops, desde as grandes franquias como Starbucks e Costa Coffee, como esses cafés locais super charmosos.

5 - O clima de “passado“


A arquitetura histórica está por toda parte, se não fosse pela tecnologia em tudo aqui, você teria a sensação de estar dentro de um filme histórico, coisa linda de se ver. 

Amo ficar andando pelas ruas para admirar essa bela cidade!





Muito obrigada Larissa por participar e iniciar este quadro em nosso blog! ;)

Participe você também!

Abraços e até a próxima.

10 comentários:

  1. Adorei o post e conhecer um tiquinho da Inglaterra!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei participar, sou uma confete oficialmente agora. Ficou mto legal mesmo o post. Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Que lugar belíssimo.
    Adorei a participação da Larissa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo adorei ,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei, principalmente sobre as ciclovias, porque aqui na Bahia, as pessoas tem certos tipos de preconceito quanto a andar de bicicleta, por exemplo meu trabalho fica a 3 km de casa, as vezes vou de carro, e as vezes que vou de bicicleta me questionam se estou sem grana ou sem gasolina. Que absurdo, não entendem que é gostoso, faz bem a saúde e ao meio ambiente andar de bike. Desabafei, rsrsrs...Beijos

    ResponderExcluir
  6. LIndíssimos lugares! Adorei encontrar a Larissa aqui também! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já me imaginei num desses Coffes shops (amo café!!). Que delícia o post da Larissa e que delícia seu blog. Já tô seguindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Lari é maravilhosa, adoro ser seguidora do Blog dela. Adorei os itens 4 e 5!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Opá!!! Viajei sem sair do lugar, que lugar gostoso eihn, deu vontade de ir, será que irei um dia? Vontade não falta, amei o aperitivo!!!! Alice

    ResponderExcluir